Reajuste de 80% em plano de saúde será questionado no Senado

Senador Randolfe Rodrigues (REDE) moverá ação na Justiça para barrar novos aumentos e reduzir o valor da mensalidade
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Será pauta de discussão no Senado os reajustes nas mensalidades do plano de saúde Geap. Nesta quarta-feira (21), foi apresentado requerimento pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE) para convocar o presidente do Conselho de Administração do plano, Marcus Vinícius Severo.

O representante da Geap terá que prestar esclarecimentos sobre os reajustes, considerados abusivos. Segundo o senador Randolfe, nos últimos três anos o aumento foi de 80%, número superior à inflação que não passou de 11% entre os anos de 2016 e 2018.

De acordo com o doados levantados pelo senador, em 2016, a inflação foi de 6,2% e o reajuste chegou a 37,5%; em 2017 reajuste de 23,44% para uma inflação de 2,9%; e em 2018 houve aumento de 19,94% para uma inflação estimada em 2,8%.

Há também o questionamento sobre a cobrança da coparticipação, o que o servidor paga sobre os procedimentos e exames. Neste caso o percentual de aumento chega a 30%, o que muitas vezes provoca a duplicação do valor da parcela.

Além disso, o parlamentar vai reivindicar ao governo federal a ampliação da contrapartida de 50% ou até de 100%. Outra medida tomada é que a assessoria jurídica do seu mandato será acionada para mover uma ação na Justiça que possa barrar novos aumentos e reduzir o valor da mensalidade.

Foto de capa: André Silva

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!