Selvageria na hora do lanche

Criminosos que cumprem pena matriculados na Escola José de Alencar se encontraram na hora da merenda. As cenas foram de batalha campal
Compartilhamentos

SELES NAFES

Para os alunos em busca de um futuro melhor, era para ser mais uma noite de aprendizado. Para os professores e funcionários, mais um turno de trabalho. Mas a noite da última terça-feira (6) nunca sairá da memória.

“Estudantes” que fazem parte de duas gangues, a maioria cumprindo penas alternativas impostas pela Justiça, se encontraram no pátio da Escola José de Alencar, no Bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, bem na hora da merenda. Foram vários minutos de pura selvageria.

O conflito envolveu diretamente entre 8 e 10 pessoas, todos matriculados regularmente na escola, mas com passagens pela polícia e até por presídio. A briga começou por volta das 21h.

Nas cenas, filmadas pelo sistema de monitoramento da escola, os criminosos usam pedaços de madeira e atiram cadeiras uns nos outros. Há vários momentos de troca de socos e chutes. Muitos estudantes de verdade e funcionários correm para se proteger.  

Quando a PM chegou, a briga há havia terminado, e ninguém foi preso.

“Tem muito criminoso pagando pena, e a escola tem que aceitar. Ontem eles se encontraram no pátio da escola e fizeram uma guerra. Um dos professores até cortou o dedo tentando apartar a briga”, comentou o tenente Marcelo Moraes, do 6º BPM, responsável pelo policiamento escolar.

As filmagens ajudaram a polícia a identificar os principais líderes da briga na escola. Pela manhã, equipes do 6º BPM fizeram diligências nas casas dos envolvidos, mas nenhum deles foi encontrado.

Um dos bandidos que estuda na Escola José de Alencar, identificado nas imagens, já foi expulso do colégio por roubar as câmeras do sistema de monitoramento, mas acabou sendo matriculado novamente por força de uma decisão judicial.

Outro criminoso identificado nas imagens saiu recentemente do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde iniciou o cumprimento de pena por assalto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!