Servidora planejou candidatura fictícia para usufruir de licença remunerada

Funcionária não fez campanha eleitoral e teve votação zero nas eleições de 2016.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma servidora municipal do quadro permanente de professores de Tartarugalzinho, no Amapá, está sendo denunciada por improbidade administrativa. De acordo com o Ministério Público Estadual (MP), a mulher se candidatou ao cargo de vereadora, nas Eleições 2016, apenas para usufruir da licença remunerada para desempenho de atividade partidária.

A Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho ingressou com Ação Civil Pública (ACP) em desfavor da funcionária, pedindo a devolução ao erário do valor acrescido ilicitamente ao seu patrimônio, nos meses de julho a outubro de 2016, corrigido e com juros, além de pagamento de multa no mesmo valor recebido indevidamente, e, ainda, a suspensão dos direitos políticos, por oito anos, e perda do cargo público.

Segundo a ação do MP, a servidora tentou compor, com o ato simulado, a cota reservada às mulheres, possibilitando à sua coligação lançar o número de homens que desejava.

A mulher não realizou, à época, conforme a denúncia, nenhum ato de campanha eleitoral, tendo obtido votação zero. Além de não ter prestado contas dos gastos de campanha perante a Justiça Eleitoral.

Na ação, a promotoria contou com o apoio e colaboração do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do MP-AP (CAOP-Eleitoral).

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!