CÁSSIA LIMA
O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), confirmou ao portal SELESNAFES.COM que fará mudanças em oito secretarias. As alterações ocorrem em razão do pleito eleitoral de 2018, e a previsão é de que mais substituições sejam feitas.
As chamadas desincompatibilizações ocorrem com as secretarias de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Infraestrutura (Seinf), de Transportes (Setrap), da Mulher (Sepm), Ciência e Tecnologia (Setec), da Juventude (Sejuv), das Cidades e no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa).
Três delas já possuem substitutos. Na Setrap, sai Jorge Amanajás e entra Benedito Souza. Na Justiça e Segurança Pública, já saiu Ericlaudio Alencar e assume o coronel Carlos Souza. Deixa o cargo na Seinf João Henrique Pimentel e assume Alcir matos.
“Essas desincompatibilizações são naturais em função do quadro do período eleitoral. Ainda estamos fazendo alterações e diálogos com aliados. É possível mais mudanças, sim”, disse o governador.
De acordo com a assessoria de comunicação do governo, os nomes dos substitutos devem ser divulgados gradualmente no decorrer da próxima semana.