Aeroporto será entregue antes do tempo previsto, diz ministro

Ministro também falou sobre a BR-156
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ministro dos Transportes, Walter Casimiro, disse nesta sexta-feira (27), no Amapá, que o novo Aeroporto Internacional de Macapá será entregue em dezembro, quatro meses antes da data prevista, que era fim de março de 2019.

Em entrevista coletiva no Palácio do Setentrião, ao lado do governador Waldez Góes (PDT) e do deputado federal Vinícius Gurgel (PR), responsável pela vinda dele ao Amapá, o ministro confirmou que o aporte financeiro garantido pela bancada de deputados e de senadores permitiu que a obra fosse antecipada.

Segundo ele, o Aeroporto Alberto Alcolumbre terá uma área 5 vezes maior que a atual, capaz de ter estacionados 10 aviões de carreira ao mesmo tempo, em vez de apenas três, atualmente.

Ministro visitou as obras acompanhado do governador e deputados Vinícius e Luciana Gurgel. Foto: Marcelo Loureiro

Obras foram aceleradas nos últimos meses

Além disso, o chamado “aéroshopping” terá 30 empresas, entre franquias nacionais de lanches, bancos, locadoras de automóveis, restaurantes, escritórios de hotéis, elevadores, escadas rolantes, estacionamento (privatizado) e 3 fingers, que são as pontes de embarque entre o terminal e os aviões.

O complexo também terá espaço para 10 hangares que poderão ser explorados pela aviação civil para guardar aviões e realizar serviços de manutenção de aeronaves.

O novo Aeroporto de Macapá está orçado em R$ 160 milhões, e as obras chegaram a ficar quase 8 anos paralisadas após um escândalo nacional de corrupção na primeira década do ano 2000.

Contudo, a partir de 2016, as obras foram retomadas e depois aceleradas nos últimos meses.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!