Agentes penitenciários fazem ato contra condições de trabalho

Servidores reuniram em frente ao Iapen e Fórum de Macapá.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Um grupo de agentes penitenciários manifestou nesta terça-feira (17), distribuído em diferentes pontos de Macapá. A categoria reclama de péssimas condições de trabalho, falta de reajustes e insalubridade. O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Amapá (Sinapen) diz que tenta diálogo com o governo.

Os agentes reuniram em frente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Rodovia Duca Serra, e em frente ao anexo do Fórum de Macapá, na Rua Manoel Eudoxio. Eles também fizeram paradas na Praça da Bandeira e no Palácio do Setentrião.

Manifestantes em frente ao Iapen Foto: Sinapen

“Não conseguimos conversar com o governo e só conseguimos uma reunião para o dia 15 de maio para falar das nossas progressões. Mas temos uma pauta extensa sobre condições de trabalho”, destacou Edson Bentes, presidente do Sinapen.

Além de progressões, os agentes penitenciários pedem pagamento por insalubridade, reajustes, dentre outros. A classe também manifestou nesta terça sobre o caso do agente Clodoaldo Pantoja, que será julgado na quarta-feira (18), no Fórum de Macapá.

“Amanhã vamos para a frente do fórum acompanhar o julgamento de forma pacífica. Queremos justiça pela morte desse nosso colega que perdeu a vida covardemente”, disse o presidente.

Agentes lembraram a morte de colega de trabalho Foto: Sinapen

Julgamento

Clodoaldo Pantoja foi assassinado com 20 tiros em 2012, quando saía do plantão no Iapen. Ele foi morto em um ramal na zona norte, no Bairro Ilha Mirim. Quatro homens foram indiciados pelo crime, três foram condenados em 2015, mas a defesa conseguiu anular a sentença em 2017, alegando inconsistências na escolha dos jurados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!