Amor não faz mal pra ninguém

Crianças em situação de risco são atendidas por um projeto em Santana. Nesta Páscoa, elas ganharam ovos de chocolate, mas precisam mesmo é de material escolar
Compartilhamentos

SELES NAFES

O domingo de Páscoa (1º) foi especial para 63 crianças de famílias pobres do Bairro do Igarapé da Fortaleza, no município de Santana. Atendidas por um projeto social que garante reforço escolar e atividades esportivas, a maioria não tinha perspectiva de receber sequer um bombom de chocolate, mas acabaram ganhando uma bela festa, graças ao esforço de voluntários que atuam no projeto “Resgate Mirim”.

O projeto, que começou este ano, é realizado todos os domingos na Escola Estadual Igarapé da Fortaleza. Atualmente, as crianças têm aulas de judô, capoeira, futebol e reforço escolar, ganham café da manhã e almoço. Tudo graças também às doações de famílias e comerciantes.

Mas, mesmo com esse apoio, o projeto ainda enfrenta dificuldades.

“É muito difícil trabalharmos, especialmente por causa da carência de material, como papel, lápis de cor, cadernos e outros”, diz Maria Nogueira, idealizadora do projeto.

Palhaço voluntário anima a criançada no domingo de Páscoa. Fotos: Seles Nafes

Ovos de chocolate doados para as crianças

No domingo de Páscoa todas as dificuldades foram esquecidas. As crianças se divertiram com palhaço e muita música. A chegada do Coelhinho da Páscoa foi o ponto alto. Quem estava debaixo da fantasia era a psicóloga Carla Dutra, que sempre atua em projetos sociais de forma voluntária.

“Participar de projeto social é se doar, porque não é fácil dispor do único dia de folga para ficar com a família e descansar da semana corrida para estar aqui. Isso é amor ao próximo, partilhar o que você tem”, ensina.

“As vezes essas crianças não conseguem enxergar outros horizontes se não aqueles onde estão inseridas”, acrescenta.

Quem também se preocupa com as crianças é Rilene Vila Lobato, outra voluntária.

“Achei lindo e interessante, porque trabalha com crianças em risco social. O nosso bairro é portuário e de grandes índices de criminalidade e prostituição, que acontece muito cedo para as nossas crianças. Um pouco de amor não faz mal pra ninguém”, garante.

Psicóloga Carla Dutra: as vezes as crianças só enxergam o horizonte de onde estão inseridas

Maria Nogueira, idealizadora do projeto: material escolar

Além de um lanche especial, as crianças receberam ovos de chocolate e brincaram muito. Elas têm entre 5 e 11 anos, e precisam muito de material escolar.  No total, o projeto atende 120 crianças em dois núcleos.

Quem quiser, pode ajudar ligando para 991096113.  

Rilene Lobato, voluntária: amor não faz mal pra ninguém

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!