ANDRÉ SILVA
O Ypiranga fez 3 a 2 contra o São Paulo e se classificou para a semifinal do Amapazão 2018. A partida que aconteceu nesta segunda-feira (16) no Estádio Zerão, na zona sul de Macapá, e foi marcada por muita chuva, campo encharcado e falta de energia. Com a vitória, o Azulino fez 7 pontos e assumiu a liderança na competição.
O Ypiranga pressionou durante todo o jogo, mas os contra-ataques do Tricolor da Zona Norte foram certeiros. Aos nove minutos do primeiro tempo, Markejane, camisa 9, marcou um belo gol de fora da área e deixou o São Paulo na frente. O campo molhado prejudicou bastante o jogo e deixou os atletas mais cansados.
No segundo tempo, o Azulino continuou pressionando em busca da vitória, única condição que o manteria vivo na disputa. Aos 16 minutos, um apagão no estádio provocado pela forte chuva interrompeu o jogo, que reiniciou minutos depois. A falta de energia fez bem ao Ypiranga, pois o time descansado marcou o gol do empate aos 21 minutos, com Caça Rato.
Minutos depois, o São Paulo virou o jogo com Everton. O resultado fez com que o Tricolor se manteasse recuado no jogo para segurar o resultado, e essa pode não ter sido a melhor opção. Aos 35 minutos, Lukinha voltou a marcar e dez minutos depois Tony Love virou o jogo e garantiu a classificação do Azulino.
Com a vitória, o Ypiranga é o segundo time a garantir a vaga para a semi-final, junto com o Santos-AP. Ainda restam duas vagas para a segunda etapa do campeonato e Trem e Macapá estão vivos no campeonato.