Em 72 horas, 14 celulares, drogas e dinheiro são apreendidos no Iapen

Objetos e substâncias entorpecentes foram encontradas tanto nas celas do regime fechado, quanto nas do semi aberto
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Agentes penitenciários encontraram dinheiro, drogas e celulares dentro de três celas do regime semi aberto do Iapen, na noite desta segunda-feira (2). O material foi descoberto por volta das 22h, durante procedimento de contagem e vistoria da Ala B do anexo.

Um grupo de interno se recusou a sair, o que chamou a atenção dos guardas. Os detentos foram retirados das celas 4, 5 e 8 e foram encontrados nos locais 188 papelotes de substâncias supostamente entorpecentes, quatro celulares e a quantia de R$ 335.

Os objetos foram encaminhados para a direção do regime semi-aberto e, posteriormente para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Apreensão de sábado no regime fechado. Fotos: Iapen

Em menos de quatro dias, essa é a segunda apreensão de materiais proibidos dentro do instituto. No sábado (31), os agentes encontraram nas proximidades do muro do pavilhão do regime fechado, cerca de 3kg de substância supostamente entorpecente, 9 pacotes de fermento e 10 celulares, incluindo carregadores e diversos chips. 

De acordo com os agentes penitenciários, o fermento é utilizado para misturar com farinha e produzir uma bebida artesanal chamada “biricutico”.

Os celulares e as drogas estavam já dentro da cadeia, enquanto que o fermento estava do lado de fora. Acredita-se que durante o banho de sol os presos puxariam o restante pelo esgoto e levariam para o interior do pavilhão.

Nos dois casos, nenhum preso assumiu a posse dos objetos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!