Ex-candidata a vice-prefeita volta a ser alvo de operação da PF

Ela era companheira do empresário Elton Félix, investigado pela PF do Pará e Ministério Público do Amapá
Compartilhamentos

REDAÇÃO

A empresária e ex-candidata a vice-prefeita de Macapá, Dayane Lima, está entre os alvos da “Operação Colinas de Rocha”, deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (11), em quatro estados. O ex-companheiro dela, o empresário Elton Félix Gobi Lira, também teve um mandado expedido.

Dayane Lima já tinha sido alvo da “Operação Tandera”, em setembro de 2017, quando teve outro mandado de busca e apreensão, e também foi conduzida para prestar depoimento na sede da Superintendência da PF, em Macapá. Na capa, foto do edifício onde o mandado foi cumprido.

O portal SELESNAFES.COM teve acesso aos mandados de busca e apreensão expedidos contra 10 pessoas nos estados do Amapá, Pará, Tocantins e Santa Catarina. Duas pessoas no Amapá foram presas preventivamente, mas os nomes ainda não foram divulgados pela PF.

O mandado de busca e apreensão contra o empresário Elton Félix foi cumprido em um hotel onde ele mora, em Belém. Também foi expedido um mandado de busca para um endereço ligado ao pai dele, em Palmas (TO).

A operação investiga fraudes em fundos de previdência de pequenas cidades, entre elas Santana (AP) e Oeiras (PA), onde o prejuízo teria sido de quase R$ 15 milhões.

O dinheiro do fundo deveria ser investido no mercado de ações pela empresa de Elton Lira, a Êxito Consultoria e Investimentos, em 2015. Em 2017, ele ficou preso por quase seis meses por ordem da Justiça acusado de estelionato.

A operação desta quarta foi comandada pela PF do Pará, onde correm as investigações. No Amapá, o empresário foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público Estadual. Segundo o MP, ele não aplicou no mercado financeiro, e também não devolveu, cerca de R$ 800 mil repassados pela Santana Previdência.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!