ANDRÉ SILVA
Professores da Escola de Artes Cândido Portinari reuniram na tarde de terça-feira (17) para uma visita ao prédio da instituição, fechado desde 2008.
Na ocasião, a equipe verificou que ainda há muito a ser feito na estrutura. O prédio estava com apenas um funcionário da empresa de construção trabalhando na obra.
Sem se identificar, ele disse que não podia dar informações sobre a execução dos serviços, falou, somente, que, além dele, havia um operário colocando lajotas nas salas. No entanto, ninguém mais, além do próprio trabalhador, foi visto na obra.
O professor de desenhos e produção gráfica da escola, Jean Leitão, disse que espera ver o prédio pronto e ocupado pelos alunos. Ele lembrou que a escola mudou de endereço duas vezes, após o início das obras.
“A gente veio ver em que pé estão as atividades aqui no prédio. Estamos sonhando com o retorno para o nosso prédio”, falou o professor.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que está finalizando os procedimentos administrativos para retomar a obra de revitalização da escola, mas não definiu data para o fim dos serviços.
As aulas, atualmente, são ministradas em um prédio na Av. Cônego Domingo Maltês, no Bairro Santa Rita.