Fechado há 10 anos para obras, prédio de escola de artes não tem previsão para entrega

Equipe de docentes fez visita às obras da instituição na terça-feira.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Professores da Escola de Artes Cândido Portinari reuniram na tarde de terça-feira (17) para uma visita ao prédio da instituição, fechado desde 2008.

Na ocasião, a equipe verificou que ainda há muito a ser feito na estrutura. O prédio estava com apenas um funcionário da empresa de construção trabalhando na obra.

Equipe espera conclusão dos serviços para retornar para o prédio Foto: André Silva

Sem se identificar, ele disse que não podia dar informações sobre a execução dos serviços, falou, somente, que, além dele, havia um operário colocando lajotas nas salas. No entanto, ninguém mais, além do próprio trabalhador, foi visto na obra.

O professor de desenhos e produção gráfica da escola, Jean Leitão, disse que espera ver o prédio pronto e ocupado pelos alunos. Ele lembrou que a escola mudou de endereço duas vezes, após o início das obras.

Escola de artes está fechada desde 2008 Foto: André Silva

“A gente veio ver em que pé estão as atividades aqui no prédio. Estamos sonhando com o retorno para o nosso prédio”, falou o professor. 

Prédio está com obras atrasadas Foto: André Silva

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que está finalizando os procedimentos administrativos para retomar a obra de revitalização da escola, mas não definiu data para o fim dos serviços. 

As aulas, atualmente, são ministradas em um prédio na Av. Cônego Domingo Maltês, no Bairro Santa Rita. 

Local ainda guarda obras de arte Foto: André Silva

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!