Guarda Civil divulga áudios em que mototaxistas clandestinos ameaçam a corporação

Comando geral da instituição afirmou que não vai se intimidar com as ameaças
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) divulgou, na terça-feira (3), áudios do que seriam conversas entre mototaxistas clandestinos, planejando um ataque contra os agentes de trânsito da corporação. O comando geral da instituição afirmou que não vai se intimidar com as ameaças, e que já formalizou denúncia ao Ministério Público Estadual (MP).

Segundo a GCMM, os áudios foram retirados de grupos de Whatsapp de mototaxistas clandestinos de Macapá. Em um deles, um motoqueiro sugere reunir vários comparsas e dar uma “surra” nos guardas de trânsito. Ouça.

“Na verdade, moleque, tem que formar uma equipe e dar uma ‘taca’ nesses p…, mano! Estou em quase vinte grupos de blitz de mototaxista e vejo eles se queixando disso. Se todas essas pessoas se reunissem, e parassem uma hora dessas pra dar uma ‘taca’ nesses caras, acho que eles iam parar com isso”, disse o motoqueiro.

Em outro áudio, um mototaxista diz que o ataque tem que acontecer à noite.

“É o seguinte, mano. A gente tem que se reunir é à noite, e meter o c… nesses guardas, que eles param. É isso que a gente tem que fazer, que num instante eles acabam com esse show deles”, ameaçou.

Outro participante do grupo pergunta: “’Tá’ faltando o que então para a gente falar com a galera e se reunir aí? Uma noite dessas aonde a gente souber que está tendo uma blitz da guarda a gente ‘vara’ lá”.

O comandante da guarda, Ruy Seco, disse que a corporação não se intimidará com as ameaças e que o grupamento de trânsito, composto por 30 guardas, está passando por quatro dias de treinamento para aperfeiçoar as técnicas de abordagem.

Comandante da guarda, Ruy Seco, diz que corporação não vai se intimidar Foto: André Silva

O curso de abordagem e direção defensiva está sendo ministrado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“Não iremos nos intimidar, e, sim, trabalhar para coibir o uso clandestino dos mototaxistas no nosso município. Mesmo porque a sociedade nos cobra uma resposta plausível diante desse fato”, informou o comandante geral.

Ele disse também que a GCMM e o Bope estão planejando uma ação conjunta para coibir o serviço de mototaxista clandestino, que será implementada nos próximos dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!