MDB indica Fátima e Gilvam como pré-candidatos ao Senado

Decisão unânime da Executiva embola o meio de campo na base aliada do governo, que já tinha um compromisso com Lucas Barreto (PTB)
Compartilhamentos

SELES NAFES 

A Executiva Nacional do MDB, reunida em Brasília na tarde desta terça-feira (3), decidiu que a legenda terá dois candidatos ao Senado, neste caso Gilvam Borges e Fátima Pelaes. Dos dois, apenas Fátima participou da reunião.

O anúncio foi feito nas redes sociais pelo senador Romero Jucá (RR) após uma decisão por unanimidade.

 “As duas vagas de Senado, em qualquer coligação que participe o MDB, deverão ser direcionadas para Fátima e Gilvam. Portanto, não exclui a candidatura de Gilvam, e não se exclui a candidatura de Fátima. Ao mesmo tempo se dá condição com grande chance de eleição de dois senadores”, comentou Jucá num vídeo gravado lado de Fátima e da sobrinha dela, a prefeita Beth Pelaes, de Pedra Branca do Amapari.

Na prática, a indicação de Gilvam e Fátima cria um embaraço entre os aliados. Os estavam disputando, internamente, uma única indicação da legenda que hoje está na base de apoio do governador Waldez Góes (PDT). Ou seja, um dos dois seria o segundo candidato do governo ao Senado, já que o primeiro seria Lucas Barreto (PTB).

No fim do anúncio, Jucá deixa claro que todas as providências serão tomadas para garantir o cumprimento da decisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!