Morador é autuado em R$ 2,5 mil por despejar água de casa na rua

Homem despeja água da pia, do banheiro e da cozinha de sua casa, na rua.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Um morador da Avenida das Oliveiras, no Bairro Morada das Palmeiras, na zona norte de Macapá, foi autuado por fiscais da prefeitura nesta sexta-feira (13). Ele terá de pagar R$ 2,5 mil por despejar água da pia, do banheiro e da cozinha de sua casa, na rua.

“O vento bate e é um odor horrível. Tem dias que fechamos a janela de casa porque é insuportável o fedor”, disse Raimundo Gomes, que mora próximo ao local.

Morador Raimundo Gomes reclama de fedor Foto: Gabriel Flores

Equipes da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Macapá (Semam) chegaram até o homem através de denúncia. Os órgãos já haviam notificado o endereço, que funciona como um conjunto de apartamentos, mas o problema persistiu.

“Esse morador continua descumprindo a legislação ambiental e fazendo esse despejo na rua, degradando o asfalto e prejudicando a saúde de quem mora no entorno”, ressaltou o secretário de Manutenção Urbanística, Augusto Almeida.

Fiscalização chegou ao local após denúncia Foto: Gabriel Flores

O morador foi autuado e recebeu o prazo de 15 dias para se adequar à legislação. Caso contrário, a fiscalização pode aplicar uma multa grave e interditar o local na Vigilância Sanitária.

 “A gente já tinha reclamado, mas, ele nunca ligou. Pela manhã, é um odor mais forte. Quando chove, piora. Eu vendo aqui e vejo a reclamação dos clientes, direto”, disse o empreendedor Edigelson Andrade da Silva.

Edigelson Andrade queixou-se do problema Foto: Gabriel Flores

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!