DA REDAÇÃO
Os moradores do Conjunto Mucajá, zona sul de Macapá, receberão uma contribuição para realizar a reforma de seus apartamentos. Com alguns imóveis sendo deteriorados com o tempo, a ajuda chega por meio de 500 “cartões reforma”, disponibilizados pelo Ministério das Cidades, cada um podendo chegar ao valor de R$ 7 mil.
O benefício é voltado para famílias de baixa renda que pretendem comprar materiais de construção para melhorar seus lares. A publicação anunciando o investimento no conjunto, saiu na sexta-feira (13). Já haviam sido obtidos 135 cartões num primeiro momento e agora mais 365 foram garantidos pela União.
A aprovação junto ao Ministério das Cidades foi conquistada pela articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM). Ele destaca que há a necessidade de manutenção dos apartamentos.
“Agora com esse cartão, os moradores vão poder reformar seus lares e o melhor de tudo é que não precisarão devolver o recurso porque não é um empréstimo, mas sim, um benefício do governo federal a contrapartida das famílias será com a mão de obra”, disse o senador.
A prefeitura de Macapá realizará a seleção de beneficiados, fiscalizará as obras e indicará os locais credenciados para a compra dos materiais de construção. Engenheiros e arquitetos do Município também serão disponibilizados para acompanhar as reformas.
Segundo a prefeitura, a liberação dos cartões deve aquecer o comércio, movimentando em torno de R$ 1,8 milhão. O cronograma e os critérios de seleção aina serão divulgados pela PMM.
Foto de capa: ascom senador Davi Alcolumbre