Moradores do Conjunto Mucajá receberão cartões para reforma de apartamentos

Ministério das Cidades aprovou liberação de recursos para manutenção dos imóveis
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os moradores do Conjunto Mucajá, zona sul de Macapá, receberão uma contribuição para realizar a reforma de seus apartamentos. Com alguns imóveis sendo deteriorados com o tempo, a ajuda chega por meio de 500 “cartões reforma”, disponibilizados pelo Ministério das Cidades, cada um podendo chegar ao valor de R$ 7 mil.

 O benefício é voltado para famílias de baixa renda que pretendem comprar materiais de construção para melhorar seus lares. A publicação anunciando o investimento no conjunto, saiu na sexta-feira (13). Já haviam sido obtidos 135 cartões num primeiro momento e agora mais 365 foram garantidos pela União.

A aprovação junto ao Ministério das Cidades foi conquistada pela articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM). Ele destaca que há a necessidade de manutenção dos apartamentos.

Deterioração com o tempo exige reforma dos apartamentos. Foto: arquivo SN

“Agora com esse cartão, os moradores vão poder reformar seus lares e o melhor de tudo é que não precisarão devolver o recurso porque não é um empréstimo, mas sim, um benefício do governo federal a contrapartida das famílias será com a mão de obra”, disse o senador.

A prefeitura de Macapá realizará a seleção de beneficiados, fiscalizará as obras e indicará os locais credenciados para a compra dos materiais de construção. Engenheiros e arquitetos do Município também serão disponibilizados para acompanhar as reformas.

Segundo a prefeitura, a liberação dos cartões deve aquecer o comércio, movimentando em torno de R$ 1,8 milhão. O cronograma e os critérios de seleção aina serão divulgados pela PMM. 

Foto de capa: ascom senador Davi Alcolumbre

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!