Moradores reclamam de falta de pontos de ônibus e sinalização

Apenas uma via tem pontos de ônibus cobertos para atender a três bairros.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Moradores de três bairros na zona norte de Macapá reclamam de falta de sinalização de trânsito, precariedade dos ônibus, falta de abrigos e demora dos coletivos, que, segundo eles, chega a duas horas e meia.

A Av. Carlos Lins Cortes, com aproximadamente cinco quilômetros de extensão, é a principal via de acesso aos bairros Infraero 2, Parque dos Buritis e Ilha Mirim, e a única com pontos de ônibus cobertos para atender a toda a região.

“Quando chega nesse período de chuva, a população sofre. Não tem parada coberta dentro do nosso bairro. É um absurdo”, reclamou Sotelo Lopes, de 38 anos. Ele é morador do Bairro Parque dos Buritis há seis anos.

Pontos de ônibus cobertos estão em apenas uma via Foto: André Silva

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque dos Buritis, Carlos Alcântara, disse que fez um pedido para a construção dos abrigos em agosto de 2017, mas, até hoje, não foi atendido.

“Há uma grande deficiência em relação aos ônibus aqui. Carros completamente sucateados. Quem sofre com isso são os moradores que precisam para se locomover todos os dias”, protestou Alcântara.

Irritado, o presidente falou também da falta de fiscalização por parte da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTmac). Segundo ele, existam ônibus circulando de forma irregular.

“A gente sabe que tem muitos ônibus aí que estão rodando com documento atrasado”, denunciou o presidente.

A Ctmac informou que tem fiscalizado a atuação dos coletivos e que, só no primeiro trimestre, recolheu mais de 10 ônibus que estavam em situação irregular, como, defeito no elevador e condições de uso.

Em relação a sinalizações horizontal e vertical nas ruas e avenidas do Bairro Parque dos Buritis, o diretor de trânsito, Antonio Roberto, falou que a companhia já fez a aquisição das placas. Segundo ele, as chuvas atrapalharam o início dos trabalhos de sinalização vertical.

“A gente tem que ter o solo extremamente seco para pegar a tinta, e a chuva atrasou o serviço. Estamos nos dias de inverno. Lá no Infraero 2 nós já sinalizamos em frente ao CEO das Artes, e faremos mais”, falou o diretor de trânsito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!