No AP, ato de apoio a Lula vai acompanhar julgamento no STF

Manifestação está sendo organizada pelo Movimento Frente Popular e partidos de esquerda
Compartilhamentos

SELES NAFES

O ex-presidente Lula não terá apenas torcida contra, durante o julgamento de seu pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para a próxima quarta-feira (4). No Amapá, entidades que formam o movimento “Frente Brasil Popular” também farão um ato público, mas em apoio à maior liderança do PT.

A Frente Brasil Popular é formada pelo PT, PCdoB, PSB e PDT, além do movimento Levante Popular, CUT, Comissão Pastoral da Terra, e outros movimentos sociais e sindicais.

A defesa do ex-presidente é contra a prisão após a condenação em segunda instância, e pede que isso ocorra apenas quando houver o julgamento de todos os recursos previstos na legislação.

“O nosso ato será contra o fascismo e a favor da democracia, e que a Constituição do país seja cumprida sobre a presunção de inocência, que é uma cláusula pétrea”, explicou um dos coordenadores do movimento, o advogado Marcos Roberto Marques.

O ato de apoio ao ex-presidente será no dia 4, na Praça da Bandeira, a partir das 14h, horário previsto para o início do julgamento no STF. Os organizadores avaliam se colocarão um telão para o público acompanhar o julgamento ao vivo.

Um dia antes (3), haverá outro ato público na Praça da Bandeira, desta vez contra o líder do PT e favor da prisão em 2ª instância. Este ano está marcado para as 17h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!