SELES NAFES
A Polícia Civil do Amapá prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (18), três suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte de um policial civil em Macapá. O carro usado na fuga era alugado e foi a primeira pista concreta do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, que está contando com o apoio do GTA e do Bope.
O veículo, um Renault Sandero, aparece num vídeo de segurança que mostra a fuga dos criminosos logo após atingirem Asplênio da Costa Ribeiro, de 52 anos, por volta das 21h de ontem. Ele estava na frente de um mercantil, na Avenida 1º de Maio, no Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá, quando os criminosos chegaram armados.
Eles teriam tentado render o policial, que reagiu e foi baleado no peito. Segundo testemunhas, ele caiu ferido e foi atingido mais duas vezes pelos bandidos.
Moradores informaram à polícia que o carro da fuga tinha uma avaria na lataria. Denúncias anônimas levaram os policiais até uma oficina de lanternagem, onde o carro foi encontrado. O veículo pertence a uma locadora, e os agentes não têm dúvidas de que foi o mesmo veículo usado no crime.
Os policiais seguiram em diligência até a locadora e identificaram o responsável pela locação. Ele foi preso em casa, na Travessa G, no Bairro do Muca.
O acusado, que não teve o nome divulgado, indicou um endereço no Bairro Jardim Marco Zero onde reside o comparsa, que também foi preso, junto com uma mulher. Um quarto criminoso está sendo procurado.