Prefeitura de Macapá tem 22 alterações em secretarias de gestão

Secretários deixam as pastas para disputar eleições.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Com a aproximação das eleições de 2018, secretários de governo começam a deixar suas pastas para concorrer a um mandato. Na prefeitura de Macapá, 22 alterações em cargos de chefia ocorreram nesta segunda-feira (9).

Os novos gestores tomaram posse em uma cerimônia no Sebrae Amapá, no Bairro do Laguinho. A solenidade contou com a presença de servidores do município, vereadores, deputados e senadores.

Prefeito Clécio Luís empossou novos gestores Foto: Cássia Lima

“Esse é um processo de valorização dos servidores. Muitos estão saindo por causa de candidaturas. Mas os nomeados, em sua maioria, são servidores técnicos da prefeitura. Esse é um grande passo nosso”, falou o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede).

Houve mudanças em cargos que já fazem parte da gestão, como a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), que passa a ser gerida por Marina Beckmam. O coordenador de Comunicação, José Diniz Sena, vai acumular a função de secretário de Assuntos Extraordinários; e Sérgio Lemos, que era diretor-presidente da Fumcult, assumirá a Secretaria do Gabinete do Prefeito.

Novos gestores tomaram posse nesta segunda-feira Foto: Cássia Lima

As mudanças ocorrem na Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde assume a pedagoga Sandra Maria Martins Casimiro. Ela já foi coordenadora do Programa Mais Educação, em Macapá, no período de 2013 e 2014, e atuou como diretora do Departamento de Ensino da Semed de 2014 a 2015. Atualmente, exerce a função de subsecretária de Educação de Macapá.

Houve mudança também na Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), Secretaria do Gabinete do Prefeito (Secgabi), Secretaria Municipal de Assuntos Extraordinários (Semae), Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel) e Instituto Municipal de Turismo (Macapatur)

As alterações seguem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Macapá Previdência (Macapaprev), Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult), Macapaluz, Empresa Municipal de Urbanização de Macapá (Urbam), Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e subsecretarias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!