Professores aceitam contraproposta do governo e cessam greve

Governo prometeu cortar uma posição na base da tabela de progressão dos profissionais da Educação.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Chega ao fim a greve dos profissionais da Educação do Amapá. O movimento iniciou na manhã desta quarta-feira (4), e encerrou à noite, após assembleia da categoria, na Praça da Bandeira, onde ocorreu o ato, no Centro de Macapá.

A categoria pôs fim ao movimento após contraproposta do governo estadual, que prometeu cortar uma posição na base da tabela de progressão dos profissionais da Educação. A alteração representa um ganho de cerca de 3,3% no vencimento do trabalhador, e terá efeito a partir de setembro de 2018.

Além da alteração da tabela, o governo comprometeu-se em dar encaminhamento ao projeto de lei que dá direito a plano de saúde aos trabalhadores da Educação, e manter a proposta de reajuste de 2,8% no salário base, mais 5% na regência de classe dos profissionais.

Fim da greve foi decidido em assembleia Foto: Sinsepeap

As conversas entre sindicato e governo começaram há dois dias, e foram intermediadas pelo judiciário, através do desembargador Carmo Antonio.

“Foram dois dias de debates e conseguimos dialogar nesse sentido, de que haveria o corte na tabela promoção do trabalhador e o plano de saúde para a categoria, além da efetivação da gestão democrática”, disse a presidente do sindicato, Katia Cilene.

A proposta foi aprovada em assembleia geral entre a diretoria do sindicato e os grevistas, e seguirá para a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!