Taxista é morto em emboscada na AP-070

Eudo de Melo dos Santos foi atraído por bando que pediu para fazer corrida na zona norte
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Um taxista foi assassinado na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 6h, ao levar várias facadas durante uma corrida na Rodovia AP-070, nas proximidades da comunidade quilombola do Curiaú, na zona norte de Macapá. Segundo Paulo Hugo Pinheiro Borralho, presidente do sindicato dos taxistas da capital, a vítima é Eudo de Melo dos Santos, de idade não revelada.

De acordo com informações da Polícia Militar no local, o taxista estaria fazendo uma corrida para quatro rapazes e, ao chegar nas proximidades de uma curva na AP-70, os criminosos anunciaram o assalto.

A vítima fez algumas manobras no veículo para se defender, mas foi atingido por golpes de faca. Ele ainda tentou fugir, caminhou por alguns metros e foi alcançado. Já sem vida, seu corpo foi arrastado até as margens da rodovia.

Taxista foi atingido por golpes de arma branca e não resistiu. Foto: arquivo pessoal

De imediato, equipes do 2°BPM, fizeram a prisão de três homens e a apreensão de um adolescente de 17 anos, por suspeita de participação no crime. Eles foram encontrados pela PM próximo ao carro abandonado com o corpo do taxista.

Revolta

Em protesto e solidariedade ao amigo de profissão, vários taxistas fecharam a Rua Guanabara, em frente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval, onde os três suspeitos maiores de idade estão presos e devem ser autuados por latrocínio. Já o adolescente de 17 anos, foi levado à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (Deiai) e deve responder a ato infracional análogo ao mesmo crime.

Taxistas foram até o Ciosp do Pacoval…

 

… e depois fecharam as ruas em protesto pela morte do companheiro. Foto: Rodrigo Indinho

“Estamos aqui em solidariedade e protestando pela vida do amigo que é mais um pai de família que se vai. Nós já tivemos companheiros que foram assaltados, outros perderam a vida ao exercer a profissão e queremos justiça e uma resposta das autoridades, pois a gente precisa e merece principalmente do secretário de segurança pública”, disse uma dos taxistas que protestava.

Horas depois, a polícia conseguiu desobstruir o perímetro interditado pelos manifestantes, que tiveram bom senso e desocuparam a via que é de grande fluxo de veículos. O grupo permaneceu no Ciosp do Pacoval em busca de respostas. A Polícia Civil está responsável pelo caso.

Foto de capa: Rodrigo Indinho

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!