Vereadores criam comissão que pode afastar prefeito de Santana

Prefeito é acusado de não apresentar a LDO, que é a base do orçamento para 2019
Compartilhamentos

SELES NAFES

Por 7 votos a 6, a Câmara de Vereadores de Santana aprovou, nesta quinta-feira (26), a criação de uma comissão processante de inquérito para apurar um suposto crime de improbidade administrativa cometido pelo prefeito Ofirney Sadala (PHS).

Sadala não teria apresentado a LDO, lei que serve de base para o orçamento do ano que seguinte. O prazo final para apresentação do projeto de lei foi 15 de abril.

A denúncia foi protocolada por um morador de Santana que pediu a investigação. A solicitação seria votada na última terça-feira (24), mas os vereadores da base de apoio de Ofirney Sadala se retiraram do plenário e inviabilizaram o quórum.

Nesta quinta, no entanto, os vereadores da oposição conseguiram reunir a maioria dos votos e aprovaram o requerimento.  

Vereador Anderson Almeida (DEM) é o relator da comissão. Foto: Arquivo/SN

A comissão terá até 90 dias para emitir um relatório que será votado em plenário.

“Vamos ter a primeira reunião da comissão na segunda-feira (30), e na terça-feira (1º de maio) iremos notificar o prefeito a apresentar defesa em no máximo 15 dias”, explicou ao portal SELESNAFES.COM o vereador Anderson Almeida (DEM), relator da comissão. O presidente é Rarison Santigo (PR), também da oposição. 

De acordo com o relator, o prefeito poderá ser afastado do cargo enquanto durarem os trabalhos da comissão. Se ao final ficar confirmado que houve omissão, Ofirney Sadala poderá sofrer impeachment.

O prefeito ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!