Waldez participa da entrega de carta em defesa de Lula

Delegação de governadores foi impedida de visitar ex-presidente
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), participou no começo da tarde desta terça-feira (10), em Curitiba, no Paraná, de um ato junto a outros oito governadores do Norte e Nordeste pela liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

Além de Waldez, os seguintes governadores estiveram presentes: Tião Viana (PT-AC), Renan Filho (MDB-AL), Camilo Santana (PT-CE), Flávio Dino (PCdoB-MA), Ricardo Coutinho (PSB-PB), Wellington Dias (PT-PI), Paulo Câmara (PSB-PE) e Rui Costa (PT-BA).

Comitiva de governadores: impedidos de visitar Lula. Foto: ascom PDT-AP

A delegação foi impedida de visitar o ex-presidente, que está preso desde o sábado (7), na sede da Polícia Federal, após condenação na Operação Lava Jato. Como protesto, foi redigido e encaminhado para Lula uma carta assinada pelos governadores.

carta entregue pelos governadores em Curitiba. Foto: ascom deputada Manuela D’ávila

 

Para a imprensa, Waldez Góes fez uma fala ressaltando a importância do legado do ex-presidente em defesa de políticas sociais. O chefe do executivo amapaense também defendeu a liberdade de Lula e qualificou como injustiça o que acontece com o líder petista.

“Nossa manifestação na condição de amigos foi negada[…] Foi nos negada essa condição, mas também estamos na condição de líderes, de governadores e defensores da democracia, da justiça e da aplicação da letra da lei que também está sendo negada. Está sendo feita uma injustiça com um cidadão, um líder político. E também em reconhecimento ao legado desse presidente que foi capaz de aproximar o poder das pessoas mais carentes e das regiões mais esquecidas desse Brasil com políticas públicas de inclusão social. Os líderes políticos que têm respeito a esse legado, que reconhecem a história de Lula, não podem se curvar, não podem ter medo de defender o que é correto, e o que é certo que é Lula livre”, disse o governador. 

De acordo com a assessoria do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o governador Waldez Góes, foi a Curitiba em viagem não-oficial, o que significa que as despesas correram por sua conta e do PDT do Amapá.

Confira abaixo a íntegra do texto da carta entregue pelos governadores.

Estimado Presidente Lula
Querido amigo

Em 09/04/2018

Estivemos aqui e sempre estaremos ao seu lado, firmes na luta. 
Infelizmente a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente.
Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.
Lula Livre !!

Forte e fraterno abraço;

Flávio Dino (MA)
Tião Viana (AC)
Paulo Câmara (PE)
Renan Filho (AL)
Waldez Góes (AP)
Camilo Santana (CE)
Ricardo Coutinho (PB)
Rui Costa (BA)
Welligton Dias (PI)

Foto de capa: ascom PDT-AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!