CÁSSIA LIMA
O Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, mais conhecido como Capuchinhos, vai continuar ofertando atendimento ao público. Nesta quinta-feira (10), o governo do Amapá renovou o Termo Fomento com o centro garantindo material, técnicos e especialistas.
A parceria, que representa R$ 1 milhão por ano. Esses recursos serão divididos em parcelas mensais. O objetivo é manter o atendimento de mais de 15 pessoas ao mês. São ofertadas mais de 30 especialidades como fisioterapia, odontologia, oftalmologia, cardiologia, cirurgião pediátrico, clinico geral, dermatologista, exames laboratoriais, entre outros.
“Nós sempre procuramos fazer esse diálogo e prestar contas com o governo das nossas ações. E isso reflete a qualidade dos nossos serviços para com os mais humildes”, disse o diretor do centro, frei Carlos Pestana.
Os Capuchinhos contam com uma estrutura física de 68 ambientes, 116 profissionais e atendimentos diários. O espaço existe há 25 anos.
“Nós sempre fomos parceiros e por isso sempre renovamos esse convênio. Esse é um recurso que ajuda na política aos mais carentes. Nós colocamos mais profissionais e a comunidade confia no centro”, disse o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT).