Crise na federação de taekwondo faz vereador romper com governo

Briga política envolve também o irmão do parlamentar.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O vereador Auciney Maciel (PSDB) rompeu com a base do governo Waldez Góes (PDT). O motivo, segundo ele, é uma disputa e falta de diálogo dentro da Federação Amapaense de Taekwondo, da qual atuava como presidente. A briga política envolve também o irmão do parlamentar.

Auciney renunciou no dia 7 de maio ao cargo de presidente da federação. Ele diz que o motivo foi a falta de tempo para exercer os mandatos de vereador e presidente. Com a renúncia, abriu vacância na federação, e assumiu o diretor técnico Bruno Igreja, interinamente. Daí iniciou um processo eleitoral.

“Até então, seria uma chapa, mas, surgiu outra. E essa outra chapa não conseguiu ter acesso às informações e regras das eleições. Agora, existe uma assembleia convocada pelo Bruno para o dia 6 de junho e outra para o dia 29 de maio. Iniciamos um imbróglio jurídico”, falou o vereador.

A situação se agravou mais ainda, segundo ele, pelo racha que houve dentro do grupo que gere o taekwondo, já que o parlamentar apoia uma chapa, e seu irmão, Júnior Maciel, que é presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo e secretário de Desporto e Lazer, apoia outro grupo.

“Nosso grupo achou melhor dividir os poderes, mas, houve uma briga por causa disso. Tentei diálogo com o deputado Roberto Góes, que compõe a secretaria de desporto, mas, não consegui avançar. A forma que encontrei de chamar a atenção foi romper com o grupo”, declarou o parlamentar. Ele alega também que tentou conversar com o governador, mas foi em vão.

O parlamentar fazia parte da base do governo com uma articulação política feita no final de 2016. Um dos acordos era a indicação do nome do irmão para a secretaria de desporto, e como presidente da confederação, com o apoio de atletas e simpatizantes.

“Hoje, da forma que está, não espero ser chamado para conversar e nem existe mais possibilidade de eu voltar a compor o governo do estado. É público que a secretaria vem fazendo um trabalho muito medíocre no esporte no Amapá . É triste e chato dizer, mas, não tem como gerir duas entidades tão relevantes e bem”, criticou Maciel.

A reportagem tentou contato com Junior Maciel, mas não houve retorno das mensagens.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!