DA REDAÇÃO
Haroldo Topfiat Abdon (PSDB) foi empossado novamente no cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O parlamentar foi reconduzido ao cargo após determinação da Justiça Eleitoral de cassação do mandato da deputada Mira Rocha (PTB).
Essa é a segunda vez em menos de seis meses em que Abdon, suplente na coligação em que Mira Rocha foi eleita, assume o mandato.
A primeira posse foi no dia 14 de dezembro de ano passado. nesse mesmo mês, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) havia determinado a suspensão dos direitos políticos da deputada por recebimento ilegal de diárias de viagens.
Em fevereiro deste ano, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a deputada foi reconduzida ao cargo e, consequentemente, Haroldo Topfiat saiu do parlamento estadual. Na semana passada, foi a vez do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar que a decisão do Tjap de 2018 fosse cumprida.
O novo ato de posse de Topfiat ocorreu no prédio administrativo da Alap e contou com a participação do presidente da casa, Kaká Barbosa (PR), dos deputados Max da AABB (SD), Edna Auzier (PSD) e Raimunda Beirão (PMB) e Ericláudio Alencar (PDT).
“Procuraremos desenvolver um excelente trabalho dentro da Assembleia Legislativa. Nossa função é legislar, fiscalizar o poder Executivo e apresentar bons projetos. Faremos de tudo para que se concretize em benefício da população do nosso estado”, disse Haroldo Topfiat.