Deputado é empossado pela 2ª vez na Alap em menos de 6 meses

Parlamentar assume novamente no lugar de Mira Rocha, com direitos políticos suspensos pelo Tjap
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Haroldo Topfiat Abdon (PSDB) foi empossado novamente no cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O parlamentar foi reconduzido ao cargo após determinação da Justiça Eleitoral de cassação do mandato da deputada Mira Rocha (PTB).

Essa é a segunda vez em menos de seis meses em que Abdon, suplente na coligação em que Mira Rocha foi eleita, assume o mandato.

A primeira posse foi no dia 14 de dezembro de ano passado. nesse mesmo mês, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) havia determinado a suspensão dos direitos políticos da deputada por recebimento ilegal de diárias de viagens. 

Parlamentar foi empossado na sexta-feira (18). Fotos: Jaciguara Cruz/ascom Alap

Em fevereiro deste ano, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a deputada foi reconduzida ao cargo e, consequentemente, Haroldo Topfiat saiu do parlamento estadual. Na semana passada, foi a vez do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar que a decisão do Tjap de 2018 fosse cumprida. 

O novo ato de posse de Topfiat ocorreu no prédio administrativo da Alap e contou com a participação do presidente da casa, Kaká Barbosa (PR), dos deputados Max da AABB (SD), Edna Auzier (PSD) e Raimunda Beirão (PMB) e Ericláudio Alencar (PDT).

De volta ao cargo, Topfiat tem mais 7 meses de mandato a cumprir

“Procuraremos desenvolver um excelente trabalho dentro da Assembleia Legislativa. Nossa função é legislar, fiscalizar o poder Executivo e apresentar bons projetos. Faremos de tudo para que se concretize em benefício da população do nosso estado”, disse Haroldo Topfiat.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!