OLHO DE BOTO
Um homem morreu e outro ficou ferido na tarde desta terça-feira (8), no Marabaixo 4, zona oeste de Macapá. Eles foram vítimas de disparos de arma de fogo, segundo testemunhas, efetuados por duas pessoas, que fugiram caminhando.
No local do crime, a Polícia Militar encontrou uma submetralhadora 9 milímetros, que estaria com Ruan José de Alencar da Silva, de 21 anos. Ele ficou ferido e foi levado para o Hospital de Emergência, onde segue internado.
Flávio da Silva Vidal, de 18 anos, morreu no local.
De acordo com informações da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), os atiradores estavam em busca da submetralhadora.
O delegado Ronaldo Coelho, que esteve no local, falou que há poucas informações sobre o crime. Segundo ele, a suspeita é de que as partes envolvidas sejam integrantes de grupos criminosos.
“O fato novo é essa submetralhadora. Vamos em busca da procedência dessa arma”, falou o delegado.
O crime ocorreu na Rua Beira Rio com a Av. Fran Júnior, no quintal da casa de Ruan. Ele e Flávio eram vizinhos, e Flávio reparava uma casa localizada no mesmo terreno.
De acordo com testemunhas, Ruan e Flávio estavam conversando, quando os dois homens armados chegaram, atirando. Eles teriam disparado várias vezes contra a dupla. Flávio correu para o fundo do quintal, mas, foi atingido e morreu no local. Ruan, que segurava a submetralhadora, ainda teria disparado, mas, sem rumo certo. Mesmo ferido, ele conseguiu buscar ajuda numa casa próxima. A submetralhadora que ele portava foi levada por vizinhos, mas, a Polícia Militar conseguiu recuperá-la. Nas buscas pela arma, militares do 6º Batalhão de Polícia Militar encontraram três coletes balísticos.
O material foi apresentado no Ciosp do Pacoval.