DA REDAÇÃO
O governo do Amapá informou através de nota, nesta quinta-feira (10), que equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) vão até a Vila do Curicaca, em Itaubal, avaliar a quantidade de casas atingidas pela ventania na quarta-feira (9).
Com o levantamento, o governo vai ajudar as famílias, colaborando com a limpeza na região, realocação dos moradores e auxílio com materiais de construção para recuperação das casas atingidas pela ventania.
De acordo com a Defesa Civil, ao menos 20 casas foram atingidas, das quais 6 foram completamente destelhadas e 14 ficaram parcialmente danificadas. Uma igreja evangélica teve o telhado arrancado por completo. Árvores também foram arrancadas do solo.
Moradores foram abrigados na casa de parentes.
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec) informou que, de acordo com a prefeitura de Itaubal, ninguém ficou desabrigado e não há registros de feridos. “A prefeitura está levantando os danos causados e dando suporte às famílias, transportando as vítimas e os bens materiais para as residências de parentes”, informou a nota do governo.