Famílias atingidas por ventania no Curicaca vão receber materiais para reconstruir casas

Ventania atingiu ao menos 20 casas, deixando 6 totalmente destelhadas na região.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governo do Amapá informou através de nota, nesta quinta-feira (10), que equipes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (Sims) vão até a Vila do Curicaca, em Itaubal, avaliar a quantidade de casas atingidas pela ventania na quarta-feira (9).

Com o levantamento, o governo vai ajudar as famílias, colaborando com a limpeza na região, realocação dos moradores e auxílio com materiais de construção para recuperação das casas atingidas pela ventania.

De acordo com a Defesa Civil, ao menos 20 casas foram atingidas, das quais 6 foram completamente destelhadas e 14 ficaram parcialmente danificadas. Uma igreja evangélica teve o telhado arrancado por completo. Árvores também foram arrancadas do solo.

Moradores foram abrigados na casa de parentes.

Casas ficaram destelhadas com ventania Fotos: Reprodução Redes Sociais

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec) informou que, de acordo com a prefeitura de Itaubal, ninguém ficou desabrigado e não há registros de feridos. “A prefeitura está levantando os danos causados e dando suporte às famílias, transportando as vítimas e os bens materiais para as residências de parentes”, informou a nota do governo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!