Governo inicia construção do Miracema

Primeira etapa contempla 500 unidades de um total de 5 mil, na Rodovia Norte-Sul
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Começou nesta quarta-feira (3) a construção das primeiras unidades do Conjunto Miracema, às margens da Rodovia Norte-Sul. No total, serão 5 mil moradias em cinco etapas que receberão moradores de áreas de ressaca.

O governador Waldez Góes (PDT) e o juiz federal João Bosco Soares, magistrado que atuou nos processos de reintegração de posse da área, participaram de um ato que simbolizou o início das obras.

“Com esforço mútuo foi possível chegarmos a esse grande dia. O Miracema vai nos possibilitar o remanejando das famílias que moram sobre áreas de ressaca, em risco social, demolindo as casas e devolvendo as ressacas para a natureza, que é o correto. E, ainda, gerar muitos empregos e bem-estar social para famílias que, até então, moram indignamente”, comentou o juiz.

Nesta primeira etapa, serão erguidos 480 apartamentos e 20 casas num período de dois anos, com investimento de R$ 40 milhões da Caixa Econômica Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. A licitação e o projeto urbanísticos são do governo do Estado.

Miracema terá 5 mil unidades em 5 etapas. Fotos: Marcelo Loureiro/Secom

O governador avaliou que o Estado não parou durante a crise, entregou obras e ampliou direitos dos servidores dentro do que permite a Lei de Responsabilidade Fiscal. Waldez informou que o esforço fez o Amapá saltar da 17ª para a 4ª posição na lista dos estados que mais fizeram ajustes fiscais.

O governador anunciou a construção de três escolas e de uma creche no Miracema, além de uma UBS (12 horas), terminal de ônibus, abrigos de passageiros e uma Unidade de Policiamento Comunitário (UPC).

Para evitar o que ocorreu no Macapaba, onde o governo do Estado precisou gastar R$ 5 milhões para intervir no sistema de água e esgoto, Waldez adiantou a obra do Miracema será fiscalizada de perto com maior eficiência.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!