FERNANDO SANTOS
Centenas de profissionais da saúde, entre docentes e servidores, além de estudantes da área, estiveram reunidos nesta sexta-feira (18), no Museu Sacaca, para discutir a enfermagem e seu peso na formação social.
As discussões foram pautadas no sentido de saber qual a relevância da enfermagem no contexto amplo da sociedade. Estudantes ficaram focados em palestras ministradas por renomados profissionais, que receberam contribuição positiva de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), entre outros.
“Foram dois dias intensos. Nós tivemos conhecimento de várias partes da saúde, e isso foi importante para a vida acadêmica e profissional futuramente. Mini-cursos que participamos como de urgência e emergência e testagem rápida também foram importantes”, disse a universitária, Ana Laura.
O evento contou também com a participação de toda a comunidade escolar. Estudantes de colégios públicos e privados lotaram as galerias.
“Foi um evento incrível e importante, que teve a participação de autoridades, estudantes e de toda a comunidade. Palestras garantiram a oferta de conhecimento expressivo ao público”, disse o enfermeiro, Pablo Gomes.
“Sem dúvida, o evento foi esclarecedor e de grande importância pra sociedade. Quem participou sai daqui bem mais preparado para a vida profissional”, frisou Felipe Sá Borges, diretor de escola técnica de enfermagem.