Importância da enfermagem na sociedade é discutida em Macapá

Evento contou com participação de profissionais e estudantes da área
Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

Centenas de profissionais da saúde, entre docentes e servidores, além de estudantes da área, estiveram reunidos nesta sexta-feira (18), no Museu Sacaca, para discutir a enfermagem e seu peso na formação social.

As discussões foram pautadas no sentido de saber qual a relevância da enfermagem no contexto amplo da sociedade. Estudantes ficaram focados em palestras ministradas por renomados profissionais, que receberam contribuição positiva de representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), entre outros.

Espaços de oficinas e mini-cursos tiveram expressiva participação. Fotos: Fernando Santos

“Foram dois dias intensos. Nós tivemos conhecimento de várias partes da saúde, e isso foi importante para a vida acadêmica e profissional futuramente. Mini-cursos que participamos como de urgência e emergência e testagem rápida também foram importantes”, disse a universitária, Ana Laura.

Ana Laura: adquirindo novos conhecimentos

 

Diretor Felipe Sá Borges: preparação para vida profissional

O evento contou também com a participação de toda a comunidade escolar. Estudantes de colégios públicos e privados lotaram as galerias.

“Foi um evento incrível e importante, que teve a participação de autoridades, estudantes e de toda a comunidade. Palestras garantiram a oferta de conhecimento expressivo ao público”, disse o enfermeiro, Pablo Gomes.

“Sem dúvida, o evento foi esclarecedor e de grande importância pra sociedade. Quem participou sai daqui bem mais preparado para a vida profissional”, frisou Felipe Sá Borges, diretor de escola técnica de enfermagem.

Museu Sacaca recebeu a programação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!