Integrante de quadrilha junina morre após apresentação

Gilberto Silva Santos passou mal e chegou a ser levado por amigos até o HE, mas não resistiu
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Uma fatalidade comoveu os quadrilheiros juninos na noite de domingo (6). O cabeleireiro Gilberto Silva Santos, conhecido como “Gil”, de 39 anos, teve morte súbita ao sair de uma apresentação.

Era uma noite de final do concurso de quadrilhas juninas, após a apresentação do Grupo Guerreiros de Fogo, Gilberto Silva Santos passou mal e caiu no chão, ao sair da sede do Trem Desportivo Clube, onde ocorria o
evento pré-pólo Macapá, realizado pela Federação das Entidades Folclóricas do Estado do Amapá (Fefap).

Segundo Asleany Ferreira, amiga da vítima e que testemunhou o caso, como não tinha ambulância do Corpo de Bombeiros no local para os primeiros socorros, os amigos colocaram Gilberto em um táxi, onde notaram que a vítima não tinha mais pulsação. Gilberto foi levado para ao Hospital de Emergências de Macapá, onde foi constatado o óbito.

 

“Ele morreu por volta de 21h15, quando a gente saiu da apresentação ele foi logo caindo. Abanaram ele, mas já estava desacordado e sem pulsação, então quando chegou no hospital já estava morto… demorou para levar ele, a gente viu se tinha alguma ambulância ou carro da polícia para dar o apoio, mas não tinha. E com todo mundo desesperado, colocamos ele no táxi”, disse a amiga.

Amiga do quadrilheiro relatou que não havia ambulância no local. Fotos: arquivo pessoal

Ao saber do caso, a Fefap, de forma solidária aos familiares, amigos e aos quadrilheiros, paralisou o evento e fez o comunicado do ocorrido. Mas a programação precisou prosseguir, pois faltavam algumas quadrilhas juninas se apresentar.

Após a última quadrilha junina mostrar seu trabalho, a coordenação do evento desligou o som mecânico e em luto adiou a apuração das notas que iria acontecer após as apresentações.

O portal SELESNAFES.COM entrou em contato com a federação para saber da ausência de uma ambulância no local. De forma preliminar, foi comunicado que foram enviados ofícios ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Militar (PM) e que a entidade brevemente irá lançar nota.

O velório de Gilberto Silva Santos, acontece na Avenida Tereza Maciel Tavares, n° 502, Bairro do Muca, na zona sul da capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!