O PSTU mira a Alap

Partido confirmou Genival Cruz como pré-candidato a deputado estadual
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) confirmou o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Genival Cruz, como pré-candidato a deputado estadual pela legenda nas eleições de outubro.

Tendo alcançado 5,25%  do eleitorado da capital (11.242 votos) na última eleição municipal, a votação de Genival surpreendeu por ter canalizado o voto de protesto. O resultado final do pleito de 2016 colocou o PSTU em quinto lugar e pela primeira vez na frente de partidos tradicionais e que chegaram a governar o Estado, como PSB e PT.

O PSTU parece agora querer aproveitar esse lastro eleitoral para tentar obter pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

“Sou pré-candidato a deputado estadual. Sobre a possibilidade de eleger, isso é possível mesmo com as dificuldades que enfrentaremos, sem coligação e sem apoio de patrões e de governos (…) Nossas candidaturas estarão a serviço da luta do povo pobre do nosso estado”, destacou Cruz.

Professor Gianfranco Gusmão foi confirmado como o pré-candidato ao governo. Foto: PSTU

Foram lançados também no sábado (5), no Largo dos inocentes, os nomes que concorrerão no pleito pelo partido ao governo do Estado e ao senado.

Para a disputa do executivo, o professor de geografia Gianfranco Gusmão foi indicado pela militância. Já ao senado, quem concorrerá é o advogado trabalhista Davi Silva. Ambos lançam seus nomes pela primeira vez em uma eleição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!