Ônibus sem licença e com plataformas quebradas são apreendidos

Veículos rodam na zona norte de Macapá e empresa alega que documentos estão em dia
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Quatro ônibus foram recolhidos pela Companhia de Transito de Macapá (CTMac). Eles estavam sem condições de acessibilidade e sem licença para tráfego.Todos são da empresa Sião Tur.

A companhia está realizando fiscalizações em terminais de ônibus em toda a cidade. As apreensões aos coletivos aconteceram na segunda-feira (21). Eles faziam linha para o Bairro Ilha Mirim, na zona norte da capital.

Dois dos coletivos foram apreendidos por falta de licença de tráfego e os outros dois por problemas no elevador para cadeirantes. Em fevereiro, a CTMac recolheu outros dois com o mesmo problema.

Inspeção nos veículos prosseguirá por tempo indeterminado, avisa a CTMac. Fotos: ascom CTMac

Usuários do transporte coletivo avaliam que, sem os quatro ônibus fazendo o itinerário, a situação de mobilidade da população fica ainda mais difícil.

“Se antes os ônibus demoravam, agora mesmo que vamos ficar sem chegar no horário aos locais. São ônibus velhos, que só vivem dando problema”, protestou Edileuza Pantoja, de 45 anos, moradora do Bairro Ilha Mirim.

Segundo a companhia, a falta de limpeza dos veículos e de manutenção nos elevadores tem causado os problemas.

“Sem manutenção preventiva e sem limpeza, não tem elevador que funcione. Os equipamentos ficam cheios de sujeira, muita lama e poeira, o que danifica muito. Eles nem conseguem descer a plataforma”, enfatizou o diretor-presidente da CTMac, André Lima.

O proprietário da empresa Sião Tur, Décio Melo, disse que as licenças dos ônibus estavam em dia e o que houve foi um mal entendido. Segundo Melo, elas são renovadas a cada seis meses e ele acredita que pode ter havido um mal entendido. O empresário afirmou que os ônibus já estão rodando.

Quanto aos elevadores, ele informou que existem seis pessoas separadas apenas para cuidar da manutenção dos equipamentos e que eles dão muito defeito devido a má conservação das ruas de Macapá.

 “Elevador dá problema toda hora. As ruas estão cheias de buraco, lama e cheias de poeiras. Os elevadores não foram feitos pra andar em ruas do jeito que estão. Só na garagem, nós temos 6 pessoas para cuidar da lubrificação dos elevadores”, garantiu o empresário.

Ao todo, 35 ônibus foram fiscalizados, 6 notificados e 4 recolhidos. A CTmac informou que as fiscalizações vão continuar acontecendo por prazo indeterminado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!