Para prevenir corrupção, MP faz palestras em escolas

Escola quilombola foi a primeira a receber ação.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Escola Quilombola Estadual David Miranda dos Santos, localizada na Vila Porto do Céu, zona rural de Macapá, foi a primeira a receber o projeto “Prevenção à Corrupção: o MP vai à escola”, desenvolvido pelo Ministério Público Estadual (MP).

Com estreia na terça-feira (8), o projeto tem a finalidade de contribuir para a prevenção primária à corrupção, promovendo a educação para a ética e cidadania.

No lançamento da ação, membros do MP conversaram com os alunos e estimularam uma reflexão sobre as consequências da corrupção, incluindo os pequenos atos praticados todos os dias, como “furar a fila”, “colar na prova”, entre outros.

Lançamento da ação na escola quilombola Foto: MP

De acordo com o cronograma de visitas do MP, o projeto seguirá ainda esta semana, para as escolas Estadual Deusolina Salles Farias e Municipal Odete Almeida Lopes, ambas na capital.

Em cada escola que receber o projeto, será desenvolvida oficina de formação teórico-metodológica em gestores, técnicos e professores. O objetivo é instrumentalizar esses profissionais sobre os conceitos e temas relativos à prevenção da corrupção (cultura, sociabilidade, valores, ética e cidadania), visando a introdução dessas temáticas nos componentes curriculares ministrados por eles.

Projeto inclui roda conversas com alunos Foto: MP

Ainda são previstas entre as ações, rodas de conversas com os alunos, oficinas de produção audiovisual, e uma mostra do material produzido, com premiação das escolas vencedoras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!