DA REDAÇÃO
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (10), em Macapá, na casa de um homem que vendia animais pela internet. De acordo com a investigação, a comercialização era feira em grupos na internet compostos por brasileiros e estrangeiros na rede social Facebook.
A operação “Marraquexe” investiga o comércio ilegal de animais silvestres, exóticos e em extinção. A ação é resultado de um trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal e contou com o apoio do Ibama.
De acordo com a PF, o homem colocava à venda répteis de espécies variadas, constantes na lista da Convenção de Washington sobre o Comércio Internacional das Espécies da Flora e da Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (CITES). Dentre os animais, foram identificadas duas espécies oriundas da Venezuela e da Índia.
Outros dois mandados também foram cumpridos pela PF na operação. O infrator responderá por crime contra a fauna, a administração ambiental e organização criminosa. Se condenado, as penas poderão chegar a até 12 anos de prisão e pagamento de multa.