OLHO DE BOTO
Na manhã desta quinta-feira (24), o delegado Nixon Kenedy, da 10º Delegacia de Polícia, no Distrito de Fazendinha, deflagrou uma operação para o cumprimento de sete mandados de prisão, busca e apreensão em residências e embarcações na capital.
Durante a ação, a polícia conseguiu recuperar vários objetos oriundos de furto ocorrido em um depósito de uma construtora, localizada na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá.
De acordo com o gerente da empresa, o prejuízo deixado pelos ladrões já ultrapassa R$ 50 mil.
Segundo o delegado Nixon Kenedy, parte do material furtado estava em uma casa, no Conjunto Barcellos. O proprietário, identificado como Rorivaldo Araújo Moraes,de 29 anos, foi preso pelo crime de receptação.
“Ele estava sendo investigado por outros furtos e foi preso em flagrante ocultando produto de crime”, disse o delegado.
Foram levados da construtura produtos como caixas de martelo, discos de maquira, lâmpadas de led, luminárias, chaves de fenda, alicates, dentre outros. Segundo a vítima, os furtos no local são recorrentes.
A Polícia Civil acredita que pelo menos três pessoas estão envolvidas nos crimes e que os produtos estão sendo transportados para comunidades ribeirinhas.
“É importante que as pessoas venham à delegacia passar informações. O que foi apurado é que ele participou de outros crimes. Que venham à delegacia denunciar pra dizer que o reconheceu”, concluiu.
Rorivaldo Araújo Moraes foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval e será encaminhado para audiência de custódia.