JÚLIO MIRAGAIA
O Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT-AP) sinalizou nesta quinta-feira (17) que pleiteará a vaga de vice na chapa do governador Waldez Góes (PDT), que tentará a reeleição em outubro.
Na quarta-feira (16), o PT havia recebido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) o convite para compor chapa com o senador João Capiberibe também na vaga de vice.
As tratativas com PSB e PDT estão sendo feitas por uma comissão que é liderada pelo secretario nacional da legenda, Romênio Pereira que veio ao Amapá com essa tarefa. O PT compõe atualmente a base do governo Waldez, ocupando a Secretaria de Meio Ambiente.
Em um programa de rádio, o nome do advogado e professor Marcos Roberto chegou a ser veiculado como um dos nomes indicados para ser o vice de Capiberibe. Porém, em entrevista ao portal SELESNAFES.COM, ele explicou que as inscrições para a apresentação de pré-candidaturas a vice ainda serão abertas.
“Sou pré-candidato a deputado federal. O partido vai definir quem será o vice, é essa a minha posição”, disse Roberto.
Marcos Roberto disse ainda que uma nova conversa com o PDT está marcada para o dia 4 de junho e que o partido decidirá com quem irá compor chapa em 21 de julho.
Foto de capa: PT-AP