Regularização e educação financeira serão gratuitas na Semana do MEI

Com o tema "Dez anos apoiando o seu negócio", evento será de 14 a 18 de maio.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Serviços de regularização, educação financeira, acesso a crédito e consultoria serão oferecidos gratuitamente na 10ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que vai acontecer de 14 a 18 de maio, no Sebrae. Este ano, o tema do evento é “Dez anos apoiando o seu negócio”.

A semana é promovida pelo Sebrae, com a ajuda de parceiros. A expectativa é realizar 2.500 atendimentos, 200 a microempresários, com oficinas, e duas mil pessoas nas palestras e talk shows.

Edições passadas do evento no Sebrae Foto: Maria Conceição

“O principal objetivo é levar capacitação e disponibilizar para eles todo o fluxo de legalização. Vamos estar com todos os parceiros afins, com o processo de registro e regularização, além de 10 consultores, oficinas, palestras, e ajuda na educação financeira e acesso ao crédito”, explicou a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Maria Conceição Santos.  

Gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Maria Conceição Santos Foto: Cássia Lima

De acordo com os dados do Sebrae, em todo o Amapá existem mais de 7 mil microempreendedores individuais. Em Macapá, são cerca de 4 mil. Durante a semana, serão disponíveis orientações gratuitas e serviços ao MEI com órgãos federais, estaduais e municipais.

O encontro será no salão de eventos do Sebrae, com 28 guichês de atendimentos, todos gratuitos, divididos entre os serviços do Sebrae e dos parceiros. Além disso, o evento terá atendimento nas instituições financeiras do Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob).

“A gente vai ter disponível um circuito de crédito para que o MEI faça uma análise e planejamento do campo financeiro. Tudo será gratuito”, disse a gerente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!