Transposição: Fachin irá ouvir entidades antes de definir sobre inconstitucionalidade

Vice-procurador-geral da República pediu que o Supremo suspendesse a transposição imediatamente
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

As entidades sindicais que representam os servidores do Amapá deverão ser ouvidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, antes que ele emita seu voto sobre a inconstitucionalidade da Emenda Constitucional nº 98, que trata da transposição para os quadros da União de quem trabalhou no ex-território.

O ministro, relator da ação no STF, confirmou a consulta pessoalmente ao senador Randolfe Rodrigues (REDE), que foi recebido em audiência pública na segunda-feira (30).

“Tenho certeza que nossa EC 98 será declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal. E vamos continuar lutando para garantir a transposição de tidos os servidores amapaenses enquadrados no processo” declarou Randolfe.

Servidores estão realizando entrega de documentação para primeira fase da transposição. Foto: ascom PMM

A ação com pedido de inconstitucionalidade contra a Emenda Constitucional n°98, foi ajuizada pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia. Ele pediu que o Supremo suspendesse a transposição imediatamente.

“A ação da PGR é fruto de incompreensão quanto às peculiaridades dos ex-Territórios. Inúmeras outras medidas semelhantes foram implementadas anteriormente com sucesso” esclareceu o senador amapaense.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!