Universitária diz ter sido estuprada pelo próprio motorista

Motorista havia sido contratado para transportar a jovem até a faculdade.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foi preso na manhã desta terça-feira (22), em um residencial na Rodovia JK, em Macapá, David Robson Damasceno, de 31 anos. Ele foi denunciado por uma universitária, de 18 anos, para a qual prestava serviço como motorista. A suposta vítima, que terá a identidade preservada, garante ter sido estuprada por Damasceno.

De acordo com a delegada Clívia Valente, da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), a denúncia foi feita no dia 12 de abril, quando teria ocorrido o estupro.

Segundo a delegada, a vítima contou que utilizava os serviços do motorista no trajeto entre a casa onde mora e a faculdade, e vice versa. Ela falou que naquele dia, ao invés de seguir para a instituição de ensino, Damasceno a levou para um motel na cidade, onde, sem o seu consentimento, manteve relações sexuais.

“No mesmo dia, a vítima fez a denúncia. Foram colhidas as declarações e ela foi encaminhada para a Politec e hospital da mulher [mãe Luzia]”, falou a delegada.

Delegada Clívia Valente, da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) Foto: Olho de Boto

Segundo ela, a polícia passou a buscar pelo suspeito, que havia sido contratado pela mãe da vítima, através de indicação de uma amiga dela.

“Tentamos a intimação dele, não conseguimos. Então, fizemos uma representação e conseguimos a expedição de um mandado de prisão, que chegou ontem [segunda-feira] em nossas mãos, e hoje demos cumprimento”, reforçou.

De acordo com a delegada, após o ocorrido, o motorista passou a enviar mensagens de texto para a vítima, a mãe e a irmã dela, como tentativa de intimidá-las para que não houvesse denúncia.

“Ele obrigou a vítima a manter relação sexual. Em seguida, mandou mensagens como forma de intimidação. Ele foi indicado por uma pessoa conhecida, a vítima e a família tinham confiança na prestação daquele serviço”, frisou a delegada.

Jovem fez denúncia na DCCM Foto: Olho de Boto

Ela informou que a jovem está recebendo acompanhamento psicólogo e apoio da família.

“É um trauma que tem que ser tratado com cuidado. Todos os indícios apontam para o estupro. Ele mesmo [Damasceno] relatou que a vítima não estava à vontade. Ela não tinha nenhum envolvimento amoroso com ele. É uma moça jovem, recatada”, garantiu.

O motorista segue ainda nesta terça-feira (22), para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!