DA REDAÇÃO
Os visitantes do cemitério São José, no Bairro do Buritizal, zona sul de Macapá, estão reclamando do mato alto nas sepulturas. As pessoas que estão preparando o espaço para o Dia das Mães, informaram que não veem equipes de limpeza no local. A maior reclamação é de sepulturas sujas.
Segundo a dona de casa Ana Reis, que passou a semana indo ao cemitério limpar a sepultura da sua falecida mãe, existem muitos locais cheios de mato. Além disso, ela reclama da falta de cuidado.
“Algumas sepulturas estão cobertas por mato e os funcionários informam que foram limpar apenas dois dias e não voltaram. Quase não acho a sepultura da minha mãe”, disse a dona de casa.
A visitante Jacirene Almeida também reclamou do mato alto nas sepulturas. Ela fez o trabalho de zelo na sepultura onde estão enterrados os avós e disse que as pessoas precisam cuidar do espaço.
“Eu sempre venho limpar. Se todo mundo fizer um pouco fica limpo. Não dá pra só esperar da prefeitura”, disse.
Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), equipes de limpeza estão fazendo serviços nos três cemitérios da capital. A secretaria informou ainda que a limpeza das sepulturas é de responsabilidade dos titulares. Mas muitos abandonam os lotes.
No sábado (12), a prefeitura fará uma grande limpeza final nos cemitérios para preparar o espaço para as visitas do domingo do Dia das Mães.