Visitantes reclamam da limpeza no Cemitério São José

Algumas sepulturas estão com mato
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os visitantes do cemitério São José, no Bairro do Buritizal, zona sul de Macapá, estão reclamando do mato alto nas sepulturas. As pessoas que estão preparando o espaço para o Dia das Mães, informaram que não veem equipes de limpeza no local. A maior reclamação é de sepulturas sujas.

Segundo a dona de casa Ana Reis, que passou a semana indo ao cemitério limpar a sepultura da sua falecida mãe, existem muitos locais cheios de mato. Além disso, ela reclama da falta de cuidado.

“Algumas sepulturas estão cobertas por mato e os funcionários informam que foram limpar apenas dois dias e não voltaram. Quase não acho a sepultura da minha mãe”, disse a dona de casa.

Mato alto em algumas sepulturas é incômodo para pessoas que irão visitar o cemitério no Dia das Mães. Fotos: Júlio Miragaia

A visitante Jacirene Almeida também reclamou do mato alto nas sepulturas. Ela fez o trabalho de zelo na sepultura onde estão enterrados os avós e disse que as pessoas precisam cuidar do espaço.

“Eu sempre venho limpar. Se todo mundo fizer um pouco fica limpo. Não dá pra só esperar da prefeitura”, disse.

Jacirene Almeida: familiares também precisam cuidar do local

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), equipes de limpeza estão fazendo serviços nos três cemitérios da capital. A secretaria informou ainda que a limpeza das sepulturas é de responsabilidade dos titulares. Mas muitos abandonam os lotes.

No sábado (12), a prefeitura fará uma grande limpeza final nos cemitérios para preparar o espaço para as visitas do domingo do Dia das Mães.

Prefeitura disse que trabalho está sendo feito nos cemitérios

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!