Corrupção na Assembleia: empresário é preso por desvio de R$ 9 milhões

Mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos durante a manhã
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O empresário Felipe Edson Pinto foi preso na manhã desta sexta-feira (1), em nova fase da Operação Acrópole, do Ministério Público do Amapá (MP-AP), que apura desvios e elevada lavagem de dinheiro da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Além do mandado de prisão temporária contra o empresário, dono de várias lojas em Macapá, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na casa e em um estabelecimento comercial de propriedade de Felipe Edson Pinto.  

 Segundo o MP, aproximadamente R$ 9 milhões foram desviados da Ala, através de pagamentos realizados para uma empresa da construção civil.

A Operação Acrópole foi deflagrada em 2016 pelo Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do MP. As ações são coordenadas pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, e pelos procuradores de Justiça Nicolau Crispino e Estela Sá, e realizadas pelo Gaeco, com apoio do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro do MP-AP (Lab-LD) e do Núcleo de Inteligência do MP-AP (Nimp).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!