DA REDAÇÃO
A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), um homem acusado de dois homicídios ligados ao tráfico de drogas em Macapá. Ele estava em uma embarcação que ia partir para o interior do município de Itaubal, na região leste do Estado.
Jean Patrick Maciel Batista, de 25 anos, é acusado de matar duas pessoas no chamado “Beco da CPA” (foto acima), no Bairro do Araxá, zona sul da capital. O local é conhecido pela disputa do tráfico de drogas.
Os homicídios ocorreram na noite de 5 de fevereiro de 2016. Num dos casos, a vítima foi Bruno Vasconcelos, de 19 anos. O corpo dele, com marcas de tiros, foi encontrado dentro do buraco de uma obra abandonada.
Horas antes, Gilson de Oliveira, de 30 anos, um ex-detento, foi morto também a tiros. Jean Batista nega este segundo homicídio. O ex-detento estava em liberdade havia algumas semanas quando foi surpreendido pelo atirado. Ele ainda voltou para casa, mas morreu no pátio da residência antes de receber socorro médico.
O Jean Batista teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Nazareno Hausseler, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em junho de 2017, a pedido da Polícia Civil. Ele estava foragido.
Agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), sob o comando do delegado Alan Moutinho, efetuaram a prisão. Segundo um agente que participou da prisão, Jean Batista pretendia ficar escondido numa localidade ribeirinha.
Ele foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval, e aguardará o julgamento no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto de capa: Arquivo/SN