Dois anos depois, acusado de homicídios no “Beco da CPA” é preso

Crimes ocorreram numa mesma noite em fevereiro de 2016 na zona sul de Macapá
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil do Amapá prendeu, na manhã desta quarta-feira (6), um homem acusado de dois homicídios ligados ao tráfico de drogas em Macapá. Ele estava em uma embarcação que ia partir para o interior do município de Itaubal, na região leste do Estado.

Jean Patrick Maciel Batista, de 25 anos, é acusado de matar duas pessoas no chamado “Beco da CPA” (foto acima), no Bairro do Araxá, zona sul da capital. O local é conhecido pela disputa do tráfico de drogas.

Os homicídios ocorreram na noite de 5 de fevereiro de 2016. Num dos casos, a vítima foi Bruno Vasconcelos, de 19 anos. O corpo dele, com marcas de tiros, foi encontrado dentro do buraco de uma obra abandonada.

Horas antes, Gilson de Oliveira, de 30 anos, um ex-detento, foi morto também a tiros. Jean Batista nega este segundo homicídio. O ex-detento estava em liberdade havia algumas semanas quando foi surpreendido pelo atirado. Ele ainda voltou para casa, mas morreu no pátio da residência antes de receber socorro médico.

Jean Batista foi levado para o Ciosp do Pacoval depois de dois anos foragido. Foto: Leonardo Melo

O Jean Batista teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Nazareno Hausseler, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em junho de 2017, a pedido da Polícia Civil. Ele estava foragido.

Agentes do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), sob o comando do delegado Alan Moutinho, efetuaram a prisão. Segundo um agente que participou da prisão, Jean Batista pretendia ficar escondido numa localidade ribeirinha.

Vítima de 19 anos foi encontrada dentro deste buraco

Bruno tinha 19 anos e trabalhava como servente de obras

Ele foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval, e aguardará o julgamento no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!